domingo, 22 de dezembro de 2013

Livros 2013

 Afastado do blog desde 7 de janeiro, resolvo hoje fazer esse post. Estava quase desistindo do blog, mas... enfim... ai vai a relação dos livros de 2013. Abç. Tudo de bom sempre!


Título: Assassin's Creed - Irmandade
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2012
Número de Páginas: 392
RECOMENDO
É a sequência de Assassin's Creed: Renascença. No segundo volume da saga, o outrora poderoso Império Romano está diante do colapso e da ruína. A cidade enxama com o sofrimento e degradação, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia. Somente um homem pode livrar o povo da tirania dos Borgia - Ezio Auditore, o Mestre Assassino. Para enfrentar inimigos tão poderosos, Ezio precisará contar, mais do que nunca, com o Credo dos Assassinos. Mas em tempos tão traiçoeiros, a conspiração espalhada por César Bórgia está em todo lugar, mesmo dentro da própria Irmandade.


Título: Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2012
Número de Páginas: 336
RECOMENDO
Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.


Título: O Desfiladeiro do Medo
Autor: Clive Barker
Ano: 2002
Número de Páginas: 700
RECOMENDO
Hollywood transformou Todd Picket em um astro. Após uma cirurgia plástica malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem. Ele instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon - recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles resolvida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd. Mas a busca não está se mostrando nada fácil. Quanto mais perto chega de Todd, mais segredos descobre a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon: Katya Lupi, a estrela de coração frio, que caiu no esquecimento e que deu o nome ao local, continua viva e bela após cem anos; e, finalmente, a porta, nas entranhas do Palácio dos Sonhos de Katya, que se abre para um outro mundo: a Terra do Demônio. Ninguém que tenha se aventurado nesse recanto maldito e bárbaro do inferno voltou sem a alma obscurecida pelo que viu e fez.
O autor, Clive Barker, é um escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo inglês. Teve uma de suas fantásticas histórias adaptada para o cinema, Hellraiser, esse filme nos apresentou um personagem que tornou-se imortalizado na galeria de Monstros Clássicos do Cinema: "Pinhead", o líder dos Cenobita "Cabeça de Prego".

A percepção artística de Barker foi usada para dar vida a roteiros, ambientes e criaturas horripilantes no game muito famoso em todo o mundo para PC, PS3 e Xbox 360, chamado "Clive Barker's Jericho".


Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Ano: 2007
Número de Páginas: 586
RECOMENDO
Há muitos e muitos anos, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

História perfeita, muito boa mesmo. Um detalhe que é preciso ser destacado é que o autor é BraZuca. Isso mesmo, Eduardo é um carióca de 37 anos, jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. Seu livro ficou entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010. Dude, Livro Recomendadíssimo!


Título: Os Segredos da Mente Milionária
Autor: T. Harv Eker
Ano: 2006
Número de Páginas: 176
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.


Título: Vários
Por que Os Homens Mentem e as Mulheres Choram?
Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?
Desvendando os segredos da Linguagem Corporal
Como Conquistar as Pessoas
Autores: Barbara Pease, Allan Pease
Número de Páginas: 905 (Os quatro livros)
Resumindo os livros são como manuais de instrução, que responde às principais dúvidas em relação ao sexo oposto, mas de uma forma tão divertida que nos leva a rir das nossas próprias diferenças. Com histórias reais e soluções práticas, facilitando o diálogo com sua parceira e melhorarando a convivência entre vocês.
Já tinha lido esses quatro títulos, essa foi uma (re)leitura, pois estava sem livros para ler até aquele presente momento. Como já havia dito, tempos atrás, estou saturado de leituras de autoajuda, mas recomendo os livros do casal Pease.


Título: A Arte de Fazer Acontecer
Autor: David Allen
Ano: 2005
Número de Páginas: 224
David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovado que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano. A premissa de Allen é simples: nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo. Desde os princípios fundamentais (como decidir qual será o próximo passo para cada item de sua lista de coisas a fazer) até as dicas comprovadas (como, por exemplo, utilizar a regra dos dois minutos para determinar que tarefas executar imediatamente e que tarefas adiar).


Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2010
Número de Páginas: 400
Mistura de ficção científica com mitologia e reality show. Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.


Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Ano: 2008
Número de Páginas: 400
RECOMENDO
Volume 1 da série Percy Jackson e os Olimpianos. Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.
O Livro é mil vezes melhor que o filme. Não da pra entender a cabeça dos diretores, mas, enfim, o filme teve várias alterações para deixá-lo mais "coloridinho" para as crianças rsrs. Quem gostou do filme, leia o livro que você irão gostar ainda mais dessa série.


Título: Os Justiceiros
Autor: Richard Bachman (Pseudônimo que Stephen King utilizou)
Ano: 1997
Número de Páginas: 464
Tudo parece absolutamente normal em uma tarde quente de verão como tantas outras em Wentworth, Ohio. No entanto, algo destoa na paisagem rotineira. Um furgão vermelho está parado no alto da ladeira. Não vai demorar muito para que comece a descer. Não vai demorar muito para que a Poplar Street seja coberta de sangue. A imagem tranquila de uma ruazinha de subúrbio está prestes a se estilhaçar.
O pesadelo que tomará conta da rua chegará até uma casa aparentemente comum. Uma casa escura, iluminada apenas pelo brilho da TV, onde Audrey Wyler e Seth Garin, seu sobrinho autista de oito anos, travam uma luta silenciosa contra um invasor diabólico que está tão próximo quanto sua mente. Ao anoitecer, a Poplar Street não será a mesma. Seus moradores irão descobrir o horror de um mundo novo onde tudo é possível. Um mundo onde os justiceiros estão em ação. Quem são eles? Por que vieram? Até onde pretendem chegar? Será possível detê-los? São perguntas angustiantes. E as respostas serão aterrorizantes.


Título: Assassin's Creed - Revelações
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2013
Número de Páginas: 392
RECOMENDO
o livro traz de volta o herói de Renascença, Ezio Auditore. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.


Título: Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Ano: 2001
Número de Páginas: 152
Coleção Desventuras em Série.
Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".


Título: Beijada por um Anjo - Vol. 1
Autora: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Número de Páginas: 264
Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais.
Comecei a ler essa série por indicação de uma aluna, Débora. Ela disse que a série é muito boa. Vamos ver rsrs! A leitura é super básica, tanto é que consegui ler o livro em apenas um dia. Só achei o desfecho do primeiro volume estremamente fraco, sem gancho algum. Creio que muitos que leram o primeiro volume não tiveram vontade compra os outros. Enfim, vou ler os outros porque minha aluna disse que vai melhorando, se não melhorar eu dou um croques na cabeça dela kkk,

Nenhum comentário:

Postar um comentário