domingo, 30 de outubro de 2011

Shadow of the Colossus [SPOILER] - ENREDO do Jogo

O protagonista de Shadow of the Colossus é Wander, que tem como objetivo ressuscitar Mono. No passado, os humanos conseguiram vencer Dormin, o colossus, e o aprisionaram na terra proibida (cenário do jogo). Sua alma foi dividida em dezesseis partes, encarnadas pelos colossus. A voz espiritual que falava com Wander era exatamente Dormin, que prometeu ressuscitar Mono (a mulher), se Wander matasse os colossus. A intenção de Dormin é reunir as dezesseis almas e ressuscitar a si próprio, usando o corpo de Wander como receptáculo das almas. Ele até dá dicas de como matar cada colossus, no decorrer do jogo.

Para conseguir isso, Wander rouba a espada Ancient Sword, usada para matar Dormin, e foge para a terra proibida em busca de derrotar os colossus e ressuscitar Mono. O Shaman percebe sua intenção e persegue-o, para tentar impedi-lo.
A cada colossus que morre, sai um espírito e uma pomba. Dormin tem duas personalidades, representadas por uma voz masculina e por outra feminina. Quando os espíritos saem dos colossus e entram em Wander, deixam-lhe marcas no corpo, o qual vai mudando a fisionomia, no durante o jogo.

O Shaman mata Wander para evitar a ressurreição de Dormin, pois este precisa de seu corpo para reencarnar. Mas já era muito tarde, pois a entidade já se apossara do corpo de Wander. Então o Shaman usa a Ancient Sword para sugar o colossus ao tanque do templo.



Dormin é aprisionado novamente, Mono é ressuscitada e Wander purificado, assume o corpo de um bebê com chifres.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário