domingo, 30 de outubro de 2011

ICO [SPOILER] - ENREDO do Jogo

Fiquei um tempo sem postar enredo de jogos, o motivo: infelizmente perdi a pasta onde estavam os arquivos que havia separado :'(
Zerei algumas semanas atrás o jogo do Ico e Shadow of the Colossus, resolvi então postar o enredo desses dois jogos. Estou separando outros, não vou prometar nada xD... mas farei o possível para postá-los.

Ico é o protagonista do jogo, um garoto com chifres em sua cabeça. Por causa desses chifres, ele é considerado um mau presságio por sua aldeia e, seguindo uma tradição da mesma, ele é levado por um grupo de guerreiros a um castelo abandonado que é cercado por água e é trancado dentro de um sarcófago numa cripta.
Quando os guerreiros deixam o lugar, um tremor percorre o castelo e Ico é capaz de tomar vantagem disto para escapar do sarcófago. Ele então começa a explorar o castelo e acaba encontrando Yorda, uma garota presa numa jaula que fala em uma língua desconhecida.
Ico ajuda Yorda a escapar da jaula, mas logo ela é caçada por "criaturas-sombra" (as almas de todas as outras crianças com chifres que foram sacrificadas no castelo) que tentam arrastar o seu corpo em um dos portais dos quais eles emergiram. Apesar de Ico não ser ferido pelas criaturas e poder afastá-los de Yorda, ele descobre que é incapaz de derrotá-los com as suas armas simples.


Ico e Yorda exploram o castelo abandonado e chegam à ponte que termina na terra livre. Quando eles começam a atravessá-la, a Rainha, mãe de Yorda e dona do castelo, aparece e diz que Yorda é a sua filha e que ela não pode deixar o castelo. Fala da Rainha:
- Essa garota com quem você está é a minha primeira e única amada filha. Pare de perder o seu tempo com ela. Ela vive em um mundo diferente daquele de um garoto com chifres! …Yorda, por que você não entende? Você não pode sobreviver no mundo exterior.

Ico e Yorda tentam fugir, mas a Rainha destrói parte da ponte. Apesar de Yorda tentar salvá-lo, Ico cai da ponte e perde consciência.

 Ico acorda nas câmaras sob o castelo e parte viagem de volta aos níveis superiores do local. Durante o seu caminho, ele encontra a Espada da Rainha, uma espada com o poder de eliminar as criaturas-sombra. Após descobrir que Yorda foi transformada em pedra pela Rainha, ele procura por ela na sala do trono. A Rainha revela que ela está prevenindo que Yorda deixe o castelo para que ela possa prolongar a sua vida, o que ela já fez ao drenar a vida daqueles colocados nos sarcófagos. Conversa entre Ico e a Rainha:
ICO: O que você fez com ela?
RAINHA: Silêncio, garoto. Você chegou atrasado demais... O meu corpo se tornou muito velho e não vai durar muito. Mas Yorda irá me garantir o poder de ser ressuscitada. Ser o meu receptáculo espiritual é o cumprimento de seu destino. Da próxima vez que o corpo dela acordar, ela não será mais Yorda. Agora abaixe a sua espada e vá embora. Isto é o que ela quer que você faça.

Ico e a Rainha travam uma batalha, com Ico perdendo ambos os chifres no processo. Ele consegue penetrar o peito da Rainha com a espada mágica, mas com a sua morte o castelo começa a colapsar e ele perde a consciência novamente devido às ruínas cadentes. O feitiço da Rainha sobre Yorda é então quebrado e, agora como uma criatura-sombra, Yorda carrega Ico para fora do castelo e o coloca sobre um barco, enviando-o a uma praia próxima e decidindo não acompanhá-lo.
Ico então acorda à beira-mar e vê o castelo em ruínas ao longe. Após andar um pouco pela praia, ele encontra Yorda em sua forma humana, deitada à mercê das ondas, que eventualmente acorda ao seu lado.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário