quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Silent Hill [SPOILER] - ENREDO do Jogo

Demorou pra caramba, mas ai está o enredo do jogo Silent Hill. Vou ficar devendo agora do Silent Hill Origins, 2, 3, 4 e Downpour... kkkk Mas, aos pouco chegamos lá. Caso tenham alguma sugestão de jogo, comentem, que tentarei fazer um post com o enredo do jogo sugerido.
Não posso deixar de comunicar aos leitores, que não fui cem porcento responsável pelo enredo, os textos foram adquirido de várias fontes. Eu tive uns setenta e cinco porcento de participação, no final do enredo segue as fontes.
Se tiver algum erro de escrita, gramática ou algum texto que não condiz com o enredo, por favor, comente que eu farei as alterações necessárias.

 Silent Hill (Colina Silenciosa) insinua uma cidade muda, sem habitantes. Nessa cidade existia um culto primitivo nativo. O deus desse culto, devido às interferências dos colonizadores, teve o nome trocado de "deus do paraíso" para o nome de Samael, um demônio. A mudança fez com que o grupo passasse a considerar o demônio um deus que traria o paraíso. A cidade de Silent Hill então cresceu e o culto se enraizou na cultura local.

Alessa
Em Silent Hill, a personagem Alessa Gillespie e sua mãe Dahlia Gillespie são mostradas juntamente com outros personagens, tentando reviver o antigo culto da cidade. Dahlia, uma espécie de líder do culto, junto com outros seguidores, decidiram fazer o um ritual que traria o deus Samael à vida. Esse ritual necessitaria de uma mulher que pudesse gerar o embrião de Samael no corpo, até seu nascimento, sendo alimentado por ódio e sofrimento. Para tal, Alessa, filha de Dahlia, foi eleita voluntariamente. Dahlia tenta queimar sua filha, que tem poderes psíquicos e é chamada de bruxa no colégio, dentro de casa em sacrifício ao antigo deus do culto, Samael. Com quase 100% do corpo queimado e dominada por ódio para alimentar o embrião, Alessa é levada ao Hospital Alchemilla, onde o médico Michael Kaufmann, que é também traficante de drogas, oferece apoio e a colocada em um quarto obscuro de uma ala subterrânea para ser "tratada" e oferecida novamente em sacrifício.

Kaufmann ofereceu suporte a Dahlia, pois havia uma séria investigação sobre o tráfico de drogas e ela simplesmente matou todos os investigadores com magia negra.

Alessa, que até então estava no hospital e em sofrimento constante, mudou de idéia quanto ao paraíso que estava sendo prometido e resolve evitar o nascimento de Samael. Com seus poderes, Alessa divide sua alma em duas. Uma metade fica no hospital, dormente, sofrendo e tendo pesadelos constantes, e da outra metade surge um bebê. Esse bebê foi encontrado na beira de uma estrada por Harry e sua esposa que o adotaram como se fosse sua filha. Deram o nome de Cheryl a ela.

Como Alessa não era uma paciente qualquer, uma única enfermeira foi obrigada a cuidar dela. Ela se chamava Lisa Garland. Kaufmann a drogava para mantê-la sobre controle e garantir sigilo. Lisa logo começou a apresentar depressão e outros problemas, grande parte devido às anormalidades que ela presenciava causadas pela presença de Samael em Alessa.

Sete longos anos se passaram e Cheryl cresceu, enquanto Dahlia procurava por ela e Alessa era mantida viva pelo demônio e Lisa. A esposa de Harry havia falecido. Harry e Cheryl vão para Silent Hill de férias.

Alessa Gillespie
Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma policial, numa moto, passa à frente deles. Momentos depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Essa garota que aparece no meio da estrada é Alessa que sente a aproximação de Cheryl e tenta impedi-la de chegar à cidade se pondo à frente do carro. Harry tenta desviar, derrapa o carro e desmaia. Ele acorda em seu jipe batido, percebe que Cheryl está desaparecida e começa a olhar ao redor (Cheryl fugiu induzida pelo meio demônio em si, ou por Alessa). Ele pensa consigo mesmo: onde Cheryl poderia estar, está muito quieto, esse lugar parece uma cidade fantasma. Harry ouve passos, segue os passos e encontra uma garotinha do outro lado da rua. Ele pensa ser a Cheryl, ela começa a fugir e Harry vai atrás. Ele entra num beco, uma sirene é ouvida ao fundo. Escurece, Harry tira um isqueiro e o acende. Conforme continua, Harry acha um cadáver pendurado na cerca. Crianças demônios aparecem do nada e atacam Harry.
Harry Manson
Cheryl Manson
Harry acorda no Café e uma mulher que parece ser uma Oficial de Polícia anda até ele. Harry fala sobre ele ter tido um sonho, a oficial fala que a cidade está bizarra, Harry fala sobre Cheryl ter desaparecido. A oficial se chama Cybil Bennet e é uma policial de Brahams, cidade vizinha. Ela diz que os telefones estão mudos e que vai voltar para pedir reforços. Ela lhe entrega uma arma, dizendo que lá fora é perigoso (provavelmente ela viu ou foi atacada por alguma criatura), e vai embora.

Harry resolve checar no beco de novo. Ai se inicia uma busca por sua filha perdida, que não tendo sucumbido totalmente à vontade do demônio, deixa bilhetes para o pai, para que ele consiga seguir. No beco ele encontra uma folha do caderno de Cheryl escrito "Para Escola". Logo ele tenta ir para a escola da cidade. Os monstros que Harry enfrenta são representação dos medos de Alessa devido aos pesadelos constantes que viveu durante tantos anos e que agora foram externados com a ajuda da sua outra metade. Chegando e explorando a escola, Harry entra na torre do relógio e acaba por sair no pátio da escola no chamado "mundo alternativo".  Esse mundo foi causado pela mente atormentada de Alessa, devido ao seu sofrimento e aos poderes do Samael. Por isso é cheio de corpos amarrados iguais a Alessa no hospital, cadeiras de rodas, que era como Alessa era levada de um lado ao outro, e de ventiladores e sirenes.

Selo de Metraton
No chão do pátio está o símbolo de Metraton, que se diz poder quebrar o poder de Samael. Ele foi posto lá por Alessa, através de seus poderes. Harry anda um pouco mais pela escola. Ao tentar sair de uma das salas que ele entra, o telefone toca e Harry atente e escuta a voz de Cheryl pedindo ajuda. Continuando seu passeio pela escola Harry encontra um livro de contos (que foi lido por Alessa), falando sobre um caçador e um lagarto. Acaba por encontrar um homem morto com uma espingarda. Mais adiante, enfrenta uma criatura no porão da escola baseada no lagarto do conto que Alessa leu. Após matar a criatura, o "mundo alternativo" se desfaz e ele vê Alessa, já com seus 14 anos. Ou melhor, uma auto-imagem de Alessa, como ela se imagina agora, visto que o seu verdadeiro corpo está desfigurado. Harry encontra no chão a chave da casa de K. Gordon, um professor que havia se preocupado muito com a saúde psicológica de Alessa.

Dahlia Gillespie
Harry escuta um sino de igreja, anda pela cidade tentando descobrir da onde está vindo e quem está tocando. Quando Harry entra na igreja ele encontra uma mulher na frente do altar (está mulher é Dahlia). Ela diz que estava esperando por ele, que isso foi previsto pela Giromancia, que ele quer a garota, que ela vê tudo. Harry pergunta se ela sabe de algo, se está falando de Cheryl e pede para que ela lhe diga. Ela pede para ele se afastar, diz que ele deve seguir o caminho, o caminho do Eremita oculto pelo Flauros, que ele pode quebrar as paredes da escuridão e neutralizar a fúria do submundo. Ela entrega a ele o Flauros, um artefato capaz de quebrar as barreiras das trevas e manda ir para o hospital antes que seja tarde (Ela pretende usar o artefato através de Harry contra Alessa. O hospital seria o próximo lugar em que Alessa iria para fazer o símbolo de Metraton. Ela quer que Harry chegue antes para surpreendê-la).

Michael Kaufmann
No hospital, Harry encontra com Kaufmann e eles conversam. Andando pelo hospital ele encontra um vidro quebrado no chão. O vidro continha a substância Aglaophotis, capaz de exorcizar espíritos e demônios. Mais exploração pelo hospital e ele entra no mundo alternativo novamente e chega ao estranho porão do hospital, onde Alessa estava sendo mantida viva (Como ele chegou lá pelo mundo alternativo, não encontrou com ela).

Harry se encontra com Lisa, que se mostra muito assustada e perturbada. Harry menciona as coisas estranhas no porão, Lisa diz que desconhece o porão e quando ele ia explicar o que tinha lá, ele começa a ter dor de cabeça e passa de volta ao mundo real. Ele se encontra novamente com Dahlia. Ela diz que a cidade está sendo devorada pela escuridão. Harry não entende o que ela está tentando dizer. Ela continua dizendo para ele acreditar nas evidências de seus olhos, que existe outra igreja na cidade, que esse é o destino de Harry, somente ele pode pará-lo agora. Ela diz que os símbolos que ele encontrou é a marca de Samael, para ele não deixar ela ser completada (Ela mentiu para fazer Harry lutar contra Alessa).

Cybil Bennett
Atravessando a cidade, ele chega à outra igreja. Um lugar onde o culto fazia seus rituais, dentro de uma sala escondida num buraco na parede. Cybil encontra com ele. Ela diz que não deveria tê-lo deixado, que as coisas estão piores do que ela pensava, que não conseguiu sair da cidade, todas as estradas estão bloqueadas. Cybil diz que viu uma garota, que só a percebeu pela neblina, foi atrás dela, mas ela desapareceu. Harry pergunta onde foi isso e Cybil fala que ela estava indo para o lago. Ela fala algo sobre o tráfico de drogas.Harry entra no buraco e desaparece. Ele vai parar no mundo alternativo, dentro do hospital e na frente de Lisa. Harry pergunta se ela conhece Dahlia e ela diz que a dela morreu em um incêndio e supostamente ela ficou louca desde então. Harry pergunta também sobre a escuridão que Dahlia havia falado e Lisa diz que antes desse lugar virar um ponto turístico, as pessoas aqui era quietas, todas seguiam um tipo de religião esquisita, coisas estranhas, magia negra, esse tipo de coisa, ela explica. Ela continua dizendo que quando as pessoas mais jovens se mudaram, as pessoas achavam que eles tinham sido invocados pelos Deuses, que antes do turismo, realmente não havia nada lá fora, que todos estavam tão deslocados que tinham que colocar a culpa em alguma coisa, então várias novas pessoas chegaram e todos clamaram por isso. Ela diz que há anos atrás várias pessoas ligadas à construção da cidade morreram em acidentes, que as pessoas diziam que era uma maldição. Então Harry tem outra dor de cabeça e vai parar na igreja novamente.
Lisa Garland
Ele corre pela cidade, tentando voltar à Lisa e terminar a conversa. No caminho, entra num shopping. Daí aparece um vídeo de Cheryl pedindo socorro em alguns telões. Harry se assusta, continua, e vai para o hospital novamente. Tudo no mundo alternativo. Lá ele encontra novamente Lisa. Ele pergunta a ela como chegar ao lago, ela diz que é possível pelo esgoto, próximo à escola. No esgoto Harry enfrenta algumas criaturas, que novidade, não é!? Saindo do esgoto, ele entra num tipo de bar e salva Kaufmann de uma criatura. Kaufmann deixa cair à chave do seu depósito de drogas e a chave do seu apartamento. Eles conversam um pouco, Kaufmann se mostra assustado com esse mundo estranho. Então é possível entrar no apartamento de Kaufmann, abrir a sua moto e encontrar um vidro de Aglaophotis (Dahlia pensou ter destruído o último vidro de Aglaophotis quebrando-o no chão do hospital, mas Kaufmann simplesmente guardou um pouco para caso houvesse uma traição por parte de Dahlia).

No apartamento de Kaufmann, Harry acha o vidro escondido de Aglaophotis, porém Kaufmann entra, reclama pela ousadia de Harry e vai embora. Harry continua sua viagem. Indo na direção do porto do lago, ele testemunha a transformação da realidade no mundo alternativo. Desta vez foi diferente porque o mundo alternativo aparecia do nada, mas agora foi gradual. Harry percebe que a situação está se agravando.

Flauros
Chegando ao porto, reencontra-se com Cybil e Dahlia. Dahlia fala que o demônio está despertando, que restam apenas duas marcas de Samael para selar essa cidade ao abismo, que tudo estará perdido e mesmo durante o dia, a escuridão cobrirá o sol, mortos andarão e todos vão morrer. Dahlia diz para parar o demônio que tomou a forma daquela criança antes que sua filha se torne um sacrifício. Ela pede para Harry ir para o farol e para o centro do parque de diversões, pois são os últimos dois lugares que faltam para por a marca de Samael (Lembrando que não existe demônio nenhum colocando a "marca de Samael", na verdade é a Alessa colocando o selo Metraton para parar o demônio). Cybil decide ir para o parque, mesmo sem o Flauros. Harry vai para o farol, mas antes de ir Dahlia o adverte, diz que ele precisa usar o Flauros, que somente com isso ele poderá pará-lo. Chegando lá ele vê Alessa indo embora e a marca de Metraton feita. Ele percebe que chegou tarde e vai para o parque, tentando encontrar Cybil a tempo. Cybil acaba sendo pega por uma criatura semelhante a aquela que possuía as enfermeiras e médicos no hospital. Harry encontra com ela no carrossel. Derrama Aglaophotis que tinha e expulsa a criatura. Harry fala sobre a adoção de Cheryl com Cybil, que deve haver alguma ligação entre Cheryl e a cidade, mas que isso não importa e ele vai salvá-la.

No parque, Alessa aparece para fazer o último selo de Metraton. Harry a manda soltar Cheryl e usa o Flauros. Ele quebra os poderes de Alessa e Dahlia aparece rindo. Dahlia diz a Alessa que é o fim de seu joguinho. Alessa diz "mamãe? hã..." e Harry "seria ela...". Dahlia continua dizendo que Alessa tem sido uma pestinha horrível, que ela foi descuidada pensando que Alessa não poderia escapar do encantamento, que não sabia o quanto Alessa tinha crescido e foi por isso que não poderia pegá-la sozinha (Afinal, seu plano havia dado certo, ela enganou Harry e o fez impedir Alessa). Harry pergunta sobre o que ela está falando, mas é ignorado. Dahlia diz a Alessa que precisa que ela faça mais uma coisa. Alessa diz que não e pede para Dahlia se afastar dela. Dahlia diz que ela é uma garota má, que tudo está preparado, que irão para casa agora. Aparece um brilho e Harry é levado ao famoso Nowhere. Harry encontra com Lisa, ela fala que foi olhar o porão do hospital, mesmo assustada e teve a impressão de que já havia estado lá (Lógico, ela cuidava de Alessa, mas bloqueou as lembranças). Ela corre e vai embora.

Harry vê um fantasma de Alessa atravessar uma porta (Talvez seja uma forma de guiar Harry). Após vasculhar um pouco ele se encontra com Lisa novamente. Ela começa a chorar e fala que entendeu porque todos haviam morrido e ela estava viva, era porque era uma deles. Ela começa a sangrar na cabeça, se transforma em um demônio e Harry foge dela. Mais adiante Harry vê fantasmas de Alessa e os envolvidos com o ritual numa sala. É uma espécie de flashback de quando eles perceberam que Alessa tinha criado Cheryl, e que tinha inviabilizado seus planos. Nesse flashback, Kaufmann também aparece e reclama dos empecilhos e que isso não estava no acordo. Harry entra no quarto de Alessa, atravessa a porta e vê outro flashback de Dahlia puxando Cheryl para junto de Alessa (mas só se vê Dahlia e Cheryl). É quando Dahlia percebe que ela mesma poderia ter dado a luz a Samael, que nenhum poder especial era necessário para gestar o demônio, bastava o poder de dar a vida, que existia em todas as mulheres.

Terminando o flashback Harry desce uma escada e encontra com Dahlia, o corpo queimado de Alessa e um fantasma de Alessa no chão. Dahlia comenta seu espanto com Alessa por ter usado o selo de Metraton e agradece por Harry tê-la impedido a tempo. Cybil aparece e é nocauteada por Dahlia. Harry aparece, Dahlia fala que Cheryl foi restaurada à sua forma original, que chegou o dia e que Alessa se tornará a mãe de deus. Então o corpo de Alessa e o fantasma se unem e formam uma mulher brilhante, a mãe de deus.

Samael
Kaufmann aparece e dá um tiro em Dahlia. Ele reclama por tudo ter se tornado um pesadelo, de que isso não foi o planejado e joga o vidro de Aglaophotis na mãe de deus, que é Alessa. Dela sai Samael, eletrocuta Dahlia e ela morre. Harry derrota o grande demônio (pois como foi "abortado" por Kaufmann, nasceu muito mais fraco do que era para nascer) e ele volta a ser Alessa. Começa a chover fogo, pois o "mundo alternativo" estava se desfazendo. Alessa entrega uma nova criança para Harry (que infelizmente carrega a semente de Samael). Ela abre um portal para ele e Cybil fugirem. Kaufmann tenta fugir também, mas Lisa o impede. Provavelmente numa tentativa de vingança. Harry e Cybil estão correndo com Cheryl nas ruas e tudo acaba.

Fontes: A principal foi Leandro Salmagi Coutinho, que foi responsável em escrever um enredo de jogo bacana de Silent Hill. Agradeço a ele, mesmo não o conhecendo kkk... Mas, por estar incompleto, obtive algumas informações através do Wikipedia e Silenthillnet e para adicionar algumas falar que achei importantes para o entendimento da história naveguei um pouco pelo site gamefaqs.Esse foram as fontes, além é claro de ter zerado esse jogo umas mil vezes. Valew... Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário