terça-feira, 12 de julho de 2011

Silent Hill Homecoming [SPOILER] - ENREDO do Jogo

Finalmente, mais um post de enredo de jogo. Eu tinha preparado três enredos, mas infelizmente perdi os arquivos devido a um problema no micro. Esse foi o motivo da demora também. Fiz o enredo de Silent Hill "na correria", postarei o rascunho, não fiz nenhuma correção gramatical, só estou avisando antes porque sempre tem "aqueles chatos" que adoram criticar. Colocarei algumas imagens do game entre os textos para dar um visual mais agradável ao post.
Quem quiser participar com alguma sugestão para o próximo enredo eu agradeceria. Caso o post completo não aparece, clique em "Mais informações". Enjoy!



SILENT HILL HOMECOMING


O Protagonista do jogo é Alex Shepherd, !? Um soldado ferido numa guerra que foi recentemente liberado do hospital?!.
No início do jogo, o jogador controla Alex durante um pesadelo que ele teve sobre seu irmão mais novo, Josh, até Alex acordar no banco de carona do caminhão de Travis Grady, o protagonista de Silent Hill: Origins, que lhe dá uma carona para sua cidade natal de Shepherd's Glen. A cidade, que recebeu o sobrenome de um ancestral antigo de Alex que ajudou a fundá-la, está coberta de névoa e completamente deserta, com várias ruas quebradas. Alex é recebido na cidade pela juíza Holloway, que após uma conversa ele diz que ficará pouco tempo na cidade e ela diz que ele precisa visitar sua mãe. Chegando a sua casa, ele encontra sua mãe perto de um estado catatônico, falando sobre seu pai ter saído para encontrar Josh. Alex pega uma arma que estava com sua mãe e deixa a casa prometendo encontrar Josh.

Ele encontra com sua amiga de infância Elle Holloway, que estava fixando cartazes de "desaparecido" num mural do lado de fora do departamento de polícia, e descobre que várias pessoas desapareceram de Shepherd's Glen desde quando ele deixou a cidade. Explorando a cidade ele chega a um ferro velho e conhece Curtis, fazem uma troca, ele da à arma que pegou de sua mãe e em troca Curtis entrega outra arma e durante o diálogo Curtis comenta que os relógios pararam as 2:06, que já tentou arrumá-los, mas não obteve êxito. Diz também que o prefeito da cidade está no cemitério desenterrando pessoas. No cemitério Alex encontra o relógio do filho do prefeito, ao tocá-lo ele desmaia e quando acorda está em Silent Hill.

Em Silent Hill, Alex encontra o prefeito Bartlett e mostra o relógio do seu filho. Alex diz que Joey, filho do prefeito, e ele eram amigos. Bartlett fala para Alex que ele não deveria ter voltado, que tentou de tudo para protegê-los, que algo está vindo e levando todos e ninguém pode detê-los. Uma criatura aparece e mata o prefeito mesmo ele pedindo por piedade. Alex enfrenta e mata o monstro, em seguida desmaia novamente voltando para Shepherd's Glen.


Ao acordar, Alex percebe que está preso. Momento depois aparece o policial Wheeler que o interroga. Wheeler diz que prendeu Alex e que não sabe ainda o que vai fazer com ele. Alex diz que a última coisa que se lembra foi de estar em uma estufa com o prefeito Bartlett e de ter presenciado a morte dele por um tipo de criatura. Alex procurou o prefeito para tentar descobrir onde seu irmão Josh estava, pois o filho do prefeito também estava desaparecido e talvez ele pudesse saber de algo. Wheeler fala que eles devem deixar este local, pois não sabe se ficarão seguros ali, ele solta Alex e pede para ele o seguir. Aparecem algumas criaturas e Wheeler e Alex, já de posse de suas coisas, enfrentam algumas delas. Elle entra em contato pelo rádio e Alex diz para ela ir para o estacionamento para eles se encontrarem lá. Wheeler e Alex acabam tomando caminhos diferentes após um desabamento. Alex e Elle se encontram e ela diz que a cidade está se desmoronando, que não há nada que eles possam fazer e joga os cartazes de "desaparecido" no chão. Alex descobre o cartaz de "desaparecido" da irmã de Elle entre os outros e vê que por esse motivo ela estava tão preocupada. Na fuga Alex se perde de Elle, encontrando muito sangue no chão e o rádio comunicador dela.

Alex encontra o Dr. Fitch todo ensanguentado com um bisturi nas mãos, ele sai correndo para seu consultório e Alex o persegue. No consultório Alex encontra a boneca da filha de Fitch e desmaia ao tocá-la. Ao acorda ele se vê em um mundo alternativo. Alex encontra o Dr. Fitch e diz que ele precisa de ajuda, pois esta sangrando muito. Fitch responde que o sangramento é para expulsar os pecados, ele não pode fazer nada e esse lugar é o único onde ela pode escutá-lo. Alex irado fala que ele é um idiota, que seu irmão Josh, Joey (filho do prefeito) e Scarlet (filha do Dr. Fitch) estão desaparecidos e quer saber onde eles estão entregando assim a boneca de Scarlet a ele. Fitch diz que não se importa, que a única coisa que importa para ele é sua filha. Logo, Fitch começa a sangra muito, outra criatura aparece (Scarlett que tomou vida em forma de boneca), ele pede perdão, em seguida o monstro come sua cabeça. Mais uma luta e Alex se da bem novamente, mata o monstro, mas é engolido pelo sangue dele.

De volta a Shepherd's Glen, Alex descobre que seu pai está envolvido nos mistérios da cidade e que ele saiu de lá para resolver os problemas de Shepherd's Glen, mas antes que Alex pudesse obter as respostas de sua mãe, em casa, ele é atacado por alguns membros da "Ordem", o culto que venera o deus de Silent Hill e tem levado pessoas da cidade, e fica inconsciente enquanto sua mãe é sequestrada.


Alex, depois de recuperar a consciência encontra com Elle que diz que sua mãe também foi sequestrada. Alex fala que sabe onde eles estão e diz que eles precisam ir para Silent Hill. Wheeler entra em contato pelo rádio e Alex pede para ele arrumar um barco para irem para Silent Hill. Alex, Elle e Wheeler vão atrás dos membros da Ordem através do lago Toluca, mas são interceptados pela Ordem antes deles chegarem a Silent Hill. Elle e Wheeler são levados para a penitenciária de Silent Hill, onde Alex tenta resgatá-los.

Na prisão, após resgatar Wheeler, Alex encontra sua mãe, Lillian, amarrada pelos pulsos e pelos tornozelos por um membro da "Ordem" em uma máquina de tortura. Ela pede desculpas para ele e diz que tanto ela quanto o pai de Alex gostam muito dele, mas ela tinha que escolher um. Lillian estava sofrendo muito e pede para Alex a deixar partir. Aqui, o jogador tem a decisão de dar um tiro na cabeça da sua mãe por misericórdia, para fazer parar a dor, ou dizer que não consegue fazer isto. Esta decisão mudará o final do jogo.

Alex se encontra com Wheeler e diz que não conseguiu salvar sua mãe. Wheeler mostra uma lista, das pessoas que devem ser executadas, que ele conseguiu pegar de um dos membros da "Ordem" e nela consta o nome de Elle. Eles acham a juíza Holloway e a resgatam do que seria sua morte, semelhante àquelas que ele já tinha presenciado. Alex entrega a ela uma corrente de pescoço que têm a foto de Elle e sua irmã, ele acabou ficando com ela quando eles estavam indo para Silent Hill de barco e houve o sequestro pelos membros da "Ordem". A juíza diz que o corrente pertencia a Nora, irmã de Elle. Em seguida, um monstro aparece e leva Wheeler e Alex diz para a juíza sair dali, que ele vai tentar resgatar Wheeler novamente. Ela sai correndo com um sorriso suspeito no rosto.


Depois disto, Alex acha a igreja da "Ordem", onde ele ouve um homem confessar os pecados que cometeu, pensando que Alex fosse o padre. Apesar da identidade não ser revelada, pela descrição de sua vida e pela forte reação de Alex a ela, fica claro de que este é o pai de Alex, Adam, pedindo perdão pelos seus erros. Aqui, o jogador também pode escolher entre perdoá-lo e não perdoá-lo, mudando mais uma vez o final do jogo. Pouco tempo depois, Alex encontra-se com seu pai frente a frente. Adam quer saber o que ele está fazendo ali e Alex diz que veio para salvar Josh. Adam pede para Alex deixar esse lugar, que nunca quis machucá-lo, mas não teve escolha e todos estão pagando por isso. Adam diz que depois de tudo o que ele fez a Alex, ele ainda esta usando suas velhas placas de identificação, que isso significa algo. Alex pergunta sobre o que ele está falando, que as placas são dele e ele virou um soldado como o pai queria. Adam revela ao Alex que ele nunca foi um soldado, e que ele esteve num hospício desde que "o acidente" ocorreu. Alex nega, diz que não é verdade, que ele é um soldado e protegia pessoas. Adam diz que teve que tirar Alex de lá depois "daquela noite" e em seguida deu isso, mostrando uma corrente com um anel, a seu irmão. Alex pergunta para seu pai o que ele fez com Josh. Ele pede perdão antes de um Pyramid Head aparecer e cortar o seu corpo ao meio.

Continuando na igreja da "Ordem", Alex é capturado por Curtis depois de levar uma pancada nas costas e ficar inconsciente. Recuperando a consciência ele se vê preso em uma sala com a juíza. Alex diz para juíza que encontrou Elle, mas não sabe o que aconteceu e que sente muito. A juíza Holloway diz que sente muito também, que se esforçou muito para educar sua filha e ensinar valores, que o que mais importante é "a família". Alex olha em volta nota que a sala que ele está é uma sala de tortura e pergunta a juíza o que está acontecendo. Ela continua, dizendo que a família é a coisa mais importante, que faria qualquer coisa para proteger sua família e por esse motivo ela sacrificou sua filha, Nora. A juíza diz que os fundadores tinham boas intenções, eles deixaram a "ordem" para começar uma nova vida em Shepherd's Glen, mas eles temiam a ira de Deus, então fizeram um pacto para mantê-los seguros, tudo o que deviam fazer era um pequeno sacrifício. A juíza Holloway revela a Alex que tudo isto está acontecendo agora por causa do pacto ter sido quebrado. Há cento e cinqüenta anos atrás, as quatro famílias fundadoras saíram da "Ordem" de Silent Hill para fundar Shepherd's Glen. Isto foi permitido na condição de que uma vez a cada 50 anos eles sacrificassem um de seus filhos pelas próprias mãos para manter a paz em Shepherd's Glen. Nesta ocasião, há quatro anos, enquanto Joey Bartlett, Scarlett Fitch e Nora Holloway foram sacrificados por seus pais, o sacrifício dos Shepherds falhou. Como resultado, a "Ordem" foi restaurada para tentar acalmar o seu deus. Alex pergunta se ela irá matar Elle também e ela responde que tentou fazer Elle compreender, que Elle acha que existe essas coisas de bem e mal, mas o que existe apenas são o caos e a ordem. A juíza pedi para Curtis matar Elle, que ela deve morrer pelo preço de sua desobediência. Curtis pega uma serra circular e deixa a sala.


Então, a juíza Holloway pega uma furadeira e diz que está na hora de terminar o que era para Adam ter feito e começa a furar a perna de Alex. Após soltar as suas mãos, Alex consegue virar a furadeira contra o crânio da juíza, matando-a. Depois disto, Alex resgata Elle degolando Curtis e então eles acham Wheeler gravemente ferido, com várias facas fincadas em seu corpo, mas ainda vivo, permitindo ao jogador escolher se quer salvá-lo ou não, mais uma vez afetando o final do jogo. Alex pede para Elle deixar o lugar, porque ele não quer sair dali sem o Josh. Elle fala para ele ser cuidadoso, que ela não pode perdê-lo também.

Na sala seguinte, Alex procura por Josh. Ele finalmente encontra a câmara dos sacrifícios de cada família. O nome de Alex está listado, confirmando que ele era o sacrifício planejado pela família Shepherd. Percebendo que ele estava destinado ao sacrifício, Alex passa por um flashback mostrando o que ele fez, o trágico destino de Josh. Quando Alex era mais jovem, há quatro anos, ele quis levar Josh até Silent Hill através do lago, apesar de seu pai não deixar. Durante a viagem de barco, Josh mostra à Alex o anel da família Shepherd, que o seu pai o escolheu para dar, ao invés do Alex. Em um ataque de ciúmes, Alex puxa o anel das mãos de Josh para tentar pegá-lo. Então, Josh escorrega e quebra o pescoço do lado do barco, caindo no lago. Seu pai, Adam, conseguiu encontrar o corpo de Josh no lago, e diz a Alex que ele "arruinou tudo para todos nós", já que Alex é que foi o "escolhido" e não Josh. Incapaz de aceitar a morte de Josh, Alex foi então enviado para o hospital psiquiátrico, e com Josh sendo sacrificado ao invés de Alex o pacto da Ordem estava quebrado.

Alex luta contra o monstro final e após derrotá-lo rasga a barriga da criatura e de dentro dela sai o cadáver de Josh, e é dada uma última chance de encarar a realidade e dizer adeus ao Josh pela última vez. Alex olha para Josh, pede desculpa e deixa sobre seu corpo o anel e sua lanterna ("Amigão, pegue isto!"). Alex pede desculpa novamente e deixa o seu irmão na Câmara.


Há cinco finais disponíveis, que dependem das ações do jogador durante o jogo, como: se o jogador resolve dar um tiro de misericórdia na mãe Alex, se Alex perdoa seu pai e salvar o policial Wheeler. Este jogo tem um final positivo, o final "Good", onde Alex aceita suas ações do passado e se reúne com Elle para sair de Shepherd's Glen, e três finais onde o destino de Alex é negativo, que incluem Alex ser afogado por seu pai, acordar no hospital recebendo uma lobotomia ou ser transformado em um Pyramid Head. Além destes quatro finais, a tradição de um final "UFO" também retorna, onde Alex e Elle são abduzidos por um OVNI enquanto Wheeler vê a cena. Além desses finais, se o jogador recolher todas as fotos de Josh, após os créditos, uma cena bônus é habilitada. Ela começa com Alex entrando em sua casa. Ao entrar, Alex vê poças d'água que o conduz da escada para o seu quarto. Ele sobe as escadas e entra em seu quarto. Lá ele vê Josh sentado na cama de baixo. Quando Alex se aproxima de Josh, Josh olha para cima e diz "sorria" e depois tira uma foto de Alex com sua câmera.

Deixei algumas dicas logo abaixo:

FINAIS ALTERNATIVOS

Bogeyman: Não perdoe o pai, não mate a mãe e não salve o Wheeler.
Drowning: Não perdoe o pai e mate a mãe.
Good: Perdoe o pai e mate a mãe.
Hospital: Perdoe o pai e não mate a mãe.
UFO: Não perdoe o pai e nem mate a mãe, salve o Wheeler.

MAIS TRAJES ALTERNATIVOS

Bogeyman Helmet: Consiga o final "Bogeyman".
Deputy Alex: Consiga o final "UFO".
Order Soldier Outfit: Consiga o final "Drowning".
Orderly Alex: Consiga o final "Hospital".
Trucker Alex: Consiga o final "Good".

ARMAS SECRETAS

Serra Circular (apenas Curtis): A arma está na garagem da família Shepherd.
Pistola Laser: A arma está no quarto de Josh, em cima da sapateira (apenas depois do final UFO).

The End...

Nenhum comentário:

Postar um comentário