quarta-feira, 6 de julho de 2011

Livros Junho/2011

Título: Hook (Hook A volta do Capitão Gancho - ptBr)
Autor: Terry Brooks
Ano: 1991
Número de Páginas: 240
Peter Pan cresceu e agora é um "yuppie". Peter, que agora é advogado, numa viagem a Londres visita a idosa Wendy e vê seu passado ressurgir.
O livro é uma versão integral do filme, portanto, para aqueles que já assistiram ao filme não recomendo o livro, pois é a mesma coisa. A não ser que queriam "ler por ler", como eu fiz. xD

Título: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
Ano: 2010
Número de Páginas: 128
Nada contra, só estou saturado de livros de religião. Li o livro, pois tinha ouvido vários comentários positivos sobre ele, mas sinceramente não gostei.

Título: O Evangelho Segundo Jesus Cristo
Autor: José Saramago
Ano: 2005
Número de Páginas: 376
RECOMENDO
Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta reinterpretação ela adquire novas forças simbólicas e parece estar sendo contada pela primeira vez.
Foi o primeiro livro que li do Saramago e tenho que dizer que ele foi um excelente escritor. Para mim, pelo mesmo, a leitura foi um pouco lenta e demorei um pouco para acostumar com a forma de escrita dele. Para aqueles que não o conhecem ainda, pesquisem! O seu livro "Ensaios Sobre a Cegueira" foi adaptado para o cinema e lançado em 2008, recomendo também.

Título: Horns (O Pacto - ptBr)
Autor: Joe Hill
Ano: 2010
Número de Páginas: 320
RECOMENDO
O protagonista, Ig, um homem bom, tinha uma família unida, um irmão que era seu grande companheiro e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade. Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Vou parar por aqui xD...
Coloquei a imagem da capa original como principal, não preciso nem justificar o motivo, não é!? Abaixo está a capa do livro aqui no Brasil, muito boa também.
Já era fã de Stephen King e agora sou fã de Hill, filho de King. Já recomendei o livro "A Estrada da Noite" e agora recomendo esse também. Hill fez umas "jogadas" muito boas ao escrever esse livro. Podem comprar o livro sem medo, pois ele é muito bom.

Título: Bíblia em Mangá: O Velho Testamento e O Novo Testamento
Autor: Siku/Akinsiku
Ano: 2008
Número de Páginas: 168 (Velho Testamento) / 96 (Novo Testamento)
Não precisa de explicações, correto!? É a Bíblia contada em forma de mangá. Quem não sabe o que é um mangá xD... Dêem uma pesquisada. Recomendo os mangás dos "animes" clássicos como: Yuyu Hakusho, Slam Dunk, Dragon Ball, "Vagabond" etc.
Sei que esses dois mangás não se enquadram com o post, mas resolvi colocá-los assim mesmo. Gastei mais tempo lendo eles do que o livro de Joe Hill.
NÃO RECOMENDO a Bíblia em Mangá, comprei por curiosidade e me arrependi. Lembrando, essa é minha opinião. Li os dois mangás até o fim, pois não queria desperdiçar meu dinheiro a toa. kkk Que ironia!!!
Abaixo a imagem da capa do mangá "O Velho Testamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário