terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Darksiders [SPOILER] - ENREDO do Jogo

Além de ler livros, outro hobbie que tenho são os jogos. Comecei com um Atari 2600 -> Dynavision / Master System -> Mega Driver / Super Nintendo -> Playstation1 / Nintendo 64 -> Playstation 2 / Dreamcast / Game Cube e atualmente possuo um Playstation 3 / Xbox 360 / Wii. Com exceção da “Primeira”, já passei por todas as gerações de Video Game, fora que faltou incluir na lista os portáteis xD.

Muitos usuários procuram por enredo de jogos, isso é algo que sempre me deparo em vários sites e revistas sobre GAMES. Eles completam o jogo sem ao menos enteder o que se passou, pois como a jogabilidade do jogo era muito boa, não foi necessário enteder “qual o motivo do personagem principal perder a razão, matar todos que encontrou no caminho e ao se deparar com seu vilão principal da história, após uma conversa, se matar deixando seu arquiinimigo vivo”. Em outros casos, o jogo tem um enredo excelente e fica mofando no funda da estante por sua jogabilidade ser ruim. O que dificulta o entendimento do enredo é o idioma. A maioria dos jogos estão em outras línguas e muitas vezes não tem legenda em português.

Por esse motivo, sempre que possível, tentarei postar enredo de jogos e agradeceria sugestões para meu próximo post.

Como minha primeira postagem sobre o assunto, contarei a história completa do jogo Darksiders. Aconselho que jogue e finalize o game antes de ler o post. Agora, caso esteja muito curioso, tenham uma boa leitura.

DARKSIDERS

Para preservar o equilíbrio entre Céu e o Inferno, um grupo mediador, o Conselho Charred (The Charred Council), envia os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, para intervir e forçar uma trégua entre os dois reinos. Após um grande período de trégua, o Conselho prevê que o Homem será um fator importante na apocalíptica batalha final, o que seria marcado pela quebra do Sétimo Selo.
Nos dias atuais, os exércitos de demônios e anjos caem na Terra e começam a batalha final, destruindo tudo em seus caminhos. No meio do caos, War é convocado para a Terra para trazer a ordem. Após o seu confronto com Abaddon, o general do exército do Céu, War descobre que os outros cavaleiros não chegaram e que o Sétimo Selo não foi quebrado.
Abaddon
War
Straga, um poderoso demônio, surgi do chão e mata Abaddon. War luta contra Straga e é derrotado. War é salvo da morte e enviado ao Conselho Charred, que o acusam de iniciar o Apocalipse prematuramente. O Conselho sentencia ele a morte, mas War exige uma chance para encontrar o responsável e restaurar o equilíbrio. O Conselho concorda, com a condição de que ele seja vinculado a um dos seus detentores, O Observador (The Watcher), que tem o poder de matar War no caso dele se afastar de sua missão.
Straga
Ao retornar à Terra, War descobre que já se passou um século. Liderados por Destroyer, as forças do inferno foram vitoriosas em aniquilar os exércitos do Céu, sobrando apenas uma resistência, chamada The Hellguard, liderada pelo anjo Uriel. Todos os humanos morreram ou vivaram zumbis e a Terra está em ruínas.
Destroyer
Uriel
Através de um comerciante de demônios, Vulgrin, War descobre que a Torre Negra é o covil do Destroyer e é aconselhado a procurar Samael, que já foi um poderoso demônio (um Lord entres os demônios), que o ajudará a entrar na Torre.
Samael explica que há quatro demônios escolhidos que protegem a Torre Negra, e pede para War matá-los e trazer seus corações para que ele o ajude a ter acesso à Torre. No caminho para matar o segundo demônio War encontra Uthane, um dos antigos, e faz amizade com ele depois de um confronto onde War ajuda a defender sua casa de Uriel e os Hellguard.
Quando War vai matar o último guardião, Slithia, ele descobre que está sendo usado para restaurar o antigo poder de Samael, o propósito dos quatro guardiões demônios era conter a força de Samael.
War retorna com os corações do quatros demônios escolhidos como prova de suas mortes e ao receber o coração final Samael ainda se mantém fiel à sua palavra e envia War para Torre Negra dizendo que eles se encontrarão novamente.
Slithia
Samael
Uthane
Na Torre, War encontro Azrael, o Anjo da Morte, que foi aprisionado lá. Azrael confessa que ele e Abaddon conspiraram para trazer o Apocalipse antes do tempo, com medo de que se eles demorassem por mais tempo o Céu correria risco de uma derrota. No entanto, o plano se desfez com a morte de Abaddon. Depois de ouvir essa historia, War decide que sua negociação com o Conselho Charred está completa.
Mas, o Observador em contrário, diz que o equilíbrio deve ser estabelecido. War viaja ao coração da Torre Negra, onde ele enfrenta e mata Straga, assim, vinga sua derrota anterior. Azrael, agora livre, salva War, pois a Torre estava desabando devido a morte de Straga, e o leva para o que restou do Jardim do Éden, que muitos achavam que estava completamente destruído. Lá, ele diz a War que a Árvore do Conhecimento pode revelar-lhe como ele pode derrotar Destroyer.
Azrael
No Éden, War visita a árvore, que lhe dá uma visão: Abaddon depois que foi morto, foi levado para o inferno e uma mulher desconhecida lhe ofereceu uma escolha que era servir no Céu ou as regras do inferno. Abaddon escolheu a segunda opção e se transformou em Destroyer. Ele então encontrou o Sétimo Selo, que agora o guarda. A visão também prevê que Destroyer tem planos para sitiar o Céu; Uriel vai liderar o Hellguard contra Destroyer e será derrotada. O Conselho Charred previa estes acontecimentos e concluiu que somente um cavaleiro poderia parar os conspiradores, mas sabia que eles nunca se rebaixariam a assassinos, assim eles deixaram o Apocalipse começar e convocaram War para poderem acusá-lo, sabendo que ele iria fazer de tudo para limpar seu nome. War também tem uma visão de si mesmo sendo hostilizado pelo Observador depois de ser apunhalado pelas costas com uma espada grande e mística.
Azrael deduz que a espada na visão de War era a Armageddon Blade e dá a tarefa a ele de encontrar os pedaços da lâmina e levá-los para Uthane reforjá-la.
War é confrontado mais uma vez por Uriel, que o desafia para um luta até a morte. War sai vitorioso e escolhe não matar Uriel, apesar da insistência do Observador. War promete a Uriel que a morte dele será em um momento em que ela deverá determinar e diz a verdadeira identidade de Destroyer. Após a partida de War, Uriel, angustiada e revoltada com a verdade contada por War, parte para preparar Hellguard para a batalha.
Após War ter coletado todos os fragmentos da espada, ele retorna para Uthane para que ele possa reforjar a lâmina. Enquanto isso, Uriel e Hellguard atacam Destroyer e como previsto, eles falham. Uthane entrega a espada a War que parte para a batalha.
War enfrenta Destroyer que antes lhe oferece a opção de se juntar a ele. War não aceita e luta contra o Destroyer. Durante a batalha Destroyer acaba revertendo para Abaddon quando War destrói a forma demoníaca com sua espada. War, em seguida, duela com o anjo e finalmente o derrota e mata Abaddon.
War recupera o Sétimo Selo, mas é parado pelo Observador, que tortura War e rouba o Selo sabendo que War iria se voltar contra o Conselho. Como War havia comentado anteriormente com Uriel onde disse que ela determinaria a sua morte, ela pega a Armageddon Blade e golpeia War pelas costas, como a Árvore do Conhecimento havia anunciado e cumpri o juramento de morte declarado anteriormente. Em seguida, ela quebra o Sétimo Selo e War recupera toda sua força. Agora, livre do controle do Observador, War o mata esmagando sua cabeça.
Uriel diz a War que por causa de todas suas ações os débitos foram pagos e quando ele está para partir, Uriel diz que as forças do Céu e do Inferno provavelmente continuarão a caçá-lo, bem como aqueles leais ao Conselho Charred e pergunta se ele vai travar esta nova guerra sozinho, War vira para ela e diz: “Não, não sozinho”, segurando o Sétimo Selo quebrado enquanto três meteoros vem em direção a Terra, anunciando a chegada dos outros três cavaleiros.

FIM

4 comentários:

  1. pow kra gostei do post
    e seria d+ se colocasse os enredos de jogos como Final Fantasy, Silent Hill, e outros nesses gêneros
    vlw abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas Yoshi-kun. Do Silent Hill já tem dois posts sobre enredo, já o Final Fantasy tem vários cara, da um idéia ai por qual q eu começo hehehehe. Do Silent Hill, tentarei postar todos.

      Excluir
  2. vlw cara, joguei e não entendi muito a história do jogo e fiquei curioso

    ResponderExcluir