Muitos usuários procuram por enredo de jogos, isso é algo que sempre me deparo em vários sites e revistas sobre GAMES. Eles completam o jogo sem ao menos enteder o que se passou, pois como a jogabilidade do jogo era muito boa, não foi necessário enteder “qual o motivo do personagem principal perder a razão, matar todos que encontrou no caminho e ao se deparar com seu vilão principal da história, após uma conversa, se matar deixando seu arquiinimigo vivo”. Em outros casos, o jogo tem um enredo excelente e fica mofando no funda da estante por sua jogabilidade ser ruim. O que dificulta o entendimento do enredo é o idioma. A maioria dos jogos estão em outras línguas e muitas vezes não tem legenda em português.
Por esse motivo, sempre que possível, tentarei postar enredo de jogos e agradeceria sugestões para meu próximo post.
Como minha primeira postagem sobre o assunto, contarei a história completa do jogo Darksiders. Aconselho que jogue e finalize o game antes de ler o post. Agora, caso esteja muito curioso, tenham uma boa leitura.
DARKSIDERS
Para preservar o equilíbrio entre Céu e o Inferno, um grupo mediador, o Conselho Charred (The Charred Council), envia os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, para intervir e forçar uma trégua entre os dois reinos. Após um grande período de trégua, o Conselho prevê que o Homem será um fator importante na apocalíptica batalha final, o que seria marcado pela quebra do Sétimo Selo.
Nos dias atuais, os exércitos de demônios e anjos caem na Terra e começam a batalha final, destruindo tudo em seus caminhos. No meio do caos, War é convocado para a Terra para trazer a ordem. Após o seu confronto com Abaddon, o general do exército do Céu, War descobre que os outros cavaleiros não chegaram e que o Sétimo Selo não foi quebrado.
Abaddon |
War |
Straga |
Destroyer |
Uriel |
Samael explica que há quatro demônios escolhidos que protegem a Torre Negra, e pede para War matá-los e trazer seus corações para que ele o ajude a ter acesso à Torre. No caminho para matar o segundo demônio War encontra Uthane, um dos antigos, e faz amizade com ele depois de um confronto onde War ajuda a defender sua casa de Uriel e os Hellguard.
Quando War vai matar o último guardião, Slithia, ele descobre que está sendo usado para restaurar o antigo poder de Samael, o propósito dos quatro guardiões demônios era conter a força de Samael.
War retorna com os corações do quatros demônios escolhidos como prova de suas mortes e ao receber o coração final Samael ainda se mantém fiel à sua palavra e envia War para Torre Negra dizendo que eles se encontrarão novamente.
Slithia |
Samael |
Uthane |
Mas, o Observador em contrário, diz que o equilíbrio deve ser estabelecido. War viaja ao coração da Torre Negra, onde ele enfrenta e mata Straga, assim, vinga sua derrota anterior. Azrael, agora livre, salva War, pois a Torre estava desabando devido a morte de Straga, e o leva para o que restou do Jardim do Éden, que muitos achavam que estava completamente destruído. Lá, ele diz a War que a Árvore do Conhecimento pode revelar-lhe como ele pode derrotar Destroyer.
Azrael |
Azrael deduz que a espada na visão de War era a Armageddon Blade e dá a tarefa a ele de encontrar os pedaços da lâmina e levá-los para Uthane reforjá-la.
War é confrontado mais uma vez por Uriel, que o desafia para um luta até a morte. War sai vitorioso e escolhe não matar Uriel, apesar da insistência do Observador. War promete a Uriel que a morte dele será em um momento em que ela deverá determinar e diz a verdadeira identidade de Destroyer. Após a partida de War, Uriel, angustiada e revoltada com a verdade contada por War, parte para preparar Hellguard para a batalha.
Após War ter coletado todos os fragmentos da espada, ele retorna para Uthane para que ele possa reforjar a lâmina. Enquanto isso, Uriel e Hellguard atacam Destroyer e como previsto, eles falham. Uthane entrega a espada a War que parte para a batalha.
War enfrenta Destroyer que antes lhe oferece a opção de se juntar a ele. War não aceita e luta contra o Destroyer. Durante a batalha Destroyer acaba revertendo para Abaddon quando War destrói a forma demoníaca com sua espada. War, em seguida, duela com o anjo e finalmente o derrota e mata Abaddon.
War recupera o Sétimo Selo, mas é parado pelo Observador, que tortura War e rouba o Selo sabendo que War iria se voltar contra o Conselho. Como War havia comentado anteriormente com Uriel onde disse que ela determinaria a sua morte, ela pega a Armageddon Blade e golpeia War pelas costas, como a Árvore do Conhecimento havia anunciado e cumpri o juramento de morte declarado anteriormente. Em seguida, ela quebra o Sétimo Selo e War recupera toda sua força. Agora, livre do controle do Observador, War o mata esmagando sua cabeça.
Uriel diz a War que por causa de todas suas ações os débitos foram pagos e quando ele está para partir, Uriel diz que as forças do Céu e do Inferno provavelmente continuarão a caçá-lo, bem como aqueles leais ao Conselho Charred e pergunta se ele vai travar esta nova guerra sozinho, War vira para ela e diz: “Não, não sozinho”, segurando o Sétimo Selo quebrado enquanto três meteoros vem em direção a Terra, anunciando a chegada dos outros três cavaleiros.
FIM
pow kra gostei do post
ResponderExcluire seria d+ se colocasse os enredos de jogos como Final Fantasy, Silent Hill, e outros nesses gêneros
vlw abração
Valeu pelas dicas Yoshi-kun. Do Silent Hill já tem dois posts sobre enredo, já o Final Fantasy tem vários cara, da um idéia ai por qual q eu começo hehehehe. Do Silent Hill, tentarei postar todos.
ExcluirBacana, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirvlw cara, joguei e não entendi muito a história do jogo e fiquei curioso
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