sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Livros Setembro/2011

Fiquei um tempo afastado do blog. Não vou reclamar da "correria da vida" como muitos dizem, pois quem realmente quer fazer algo, faz!
Estou separando alguns enredos de jogos, dicas e vídeos. Será que estarei "instigado" para criar essas postagens!?
Vamos aos livros de Setembro.

Título: Memnoch The Devil (Memnoch - ptBr)
Autora: Anne Rice
Ano: 1995
Número de Páginas: 350
Lestat em sua busca eterna pela razão de ser, dessa vez é instigado por Memnoch, o Demônio em pessoa, que deseja fazer dele o Príncipe das Trevas e com isso desafiar a Deus. Lestat visita o Paraíso e desce ao Inferno.
Em agosto cometi um pequeno "erro", li o sexto volume (O Vampiro Armand) no lugar desse romance, que pela sequência é o quinto livro das crônicas vampirescas de Rice. Mas isso não influenciou em nada no entendimento da trama. Alimentou, de certa forma, ainda mais minha curiosidade.


Título: Enciclopédia de Relações Humanas e Psicologia Geral Vol. 1
Autor: Prof. Alberto Montalvão
Ano: 1979
Número de Páginas: 250
A ciência que estuda o comportamento e os processos mentais = Psicologia. Gosto e estudo 
psicologia desde quando estava na oitava série do fundamental. No colegial ou ensino médio, me 
apaixonei de vez por essa ciência. Dois fatores ajudaram a estreitar ainda mais essa paixão: 
minha professora de psicologia (não pela aparência xD... e sim por sua sabedoria) e um amigo 
(que tinha ideologias, a maioria, idênticas as minhas e adorava, ou melhor, adora psicologia. 
Naquela época, 12 anos atrás aproximadamente, ele me presenteou com o Vol. 2 e 5 dessa coleção).
Em agosto comprei essa coleção, completa, com seus cinco volumes. O vol. 2 e 5 que tinha, dei de presente para outro amigo. Espero que o conteúdo desses livros ajude a ampliar seus conhecimentos.
Hoje sou formado, mas tenho como objetivo, que não abrirei mão, fazer a faculdade de psicologia. 
Uma amiga, que atualmente esta cursando psicologia, me disse que o curso é melhor absorvido 
quando a pessoa é mais madura, mais "vivida", com mais experiências na vida. Isso é óbvio, mas o 
que ela disse me fez refletir. Pretendo iniciar o curso quando tiver com 35 anos, mas se 
aparecer uma oportunidade antes, acho que não conseguirei controlar minha ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário