sexta-feira, 6 de maio de 2011

Livros Abril/2011

Esse mês foi meio corrido e não deu para ler muito. O mês de maio será complicado também, mas... ai vai os livros de abril.

Título: The Tale of the Body Thief (A História do Ladrão de Corpos - ptBr)
Autora: Anne Rice
Ano: 1992
Número de Páginas: 467
RECOMENDO
Quarto volume das Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice. Esse romance como todos os que li da autora é rico em detalhes e a trama é excelente. Bem resumido, Lestat é perseguido por um desconhecido (James) por vários lugares do mundo, que propõe a troca de seu corpo com o vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal e de James experimentar os poderes de um imortal.

Título: Heart-Shaped Box (A Estrada da Noite - ptBr)
Autor: Joe Hill
Ano: 2007
Número de Páginas: 256
RECOMENDO
O título utilizado aqui no Brasil não tem nada a ver com o original como vocês devem ter notado xD. Mas... esse é um romance de terror de estréia do escritor Joe Hill. Ele é filho de "Stephen King", um dos melhores escritores de livro de terror, para mim pelo menos. O protagonista da história é Judas Coyne, uma lenda do rock pesado, que coleciona objetos macabros. Através de um leilão onde o título do produto era "Vou 'vender' o fantasma do meu padastro pelo lance mais alto...", Judas oferta 1.000 dólares e se torna proprietário do paleto de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono.
heheh É o máximo de informação que vou fornecer xD. O enredo dele é muito bom, consegui ler o livro em um dia praticamente, fiquei muito ansioso para ver o desfecho da história. Por ser um romance de estréia, Hill "mandou muito bem!"

Título: What Dreams May Come (Amor Além da Vida - ptBr)
Autor: Richard Matheson
Ano: 1978
Número de Páginas: 288
Romance que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas. Chris é casado com Annie (Almas Gêmeas xD). A felicidade dos dois acaba quando Chris sofre um acidente fatal. Annie, em desespero, pretende dar um fim a sua vida... Descubra na história, a incrível força do amor, para a qual não exitem barreiras. (Descrição do livro, Submarino).
Particularmente, gostei mais do filme. Pode soar meio "gay", mas sou apaixonado pelo filme, ele está na minha coleção de top filmes. Para aqueles que já assistiram o filme e ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro, "essa não será uma leitura perdida", a parte onde Chris vai no inferno em busca de Annie, como é de se esperar, no livro contém muitos detalhes.
Mesmo assim, esse é um dos casos únicos, uma exceção, onde o filme é melhor que o livro, "leitores" vocês devem estar entendo onde quero chegar e essa é minha opinião.

2 comentários:

  1. Lembrei de passar aqui ^^... Tá bacana o blog. Tá escrevendo bem mesmo, hein!!! Ainda não consegui pegar pra ler A Estrada da Noite, acredita? ¬¬.
    Se precisar de ajudar pro próximo post tenho umas idéias de Cd's que posso te ajudar a fazer a resenha. Tamo Ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew bro! E ve se pega pra ler o livro lá yo... que é daHora!!! Abs

      Excluir