segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Livros Julho/2011

Título: Are You Afraid of the Dark? (Quem tem medo do Escuro? - ptBr)
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 2004
Número de Páginas: 378
Pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Mas, existe uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, uma importante empresa de pesquisas de alta tecnologia. A polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais. As viúvas Kelly e Diane são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas, se tornam aliadas em um jogo mortal para descobrir a verdade, que envolve segredos ocultos da KIG que pode afetar o destino do planeta.
Primeiro livro que li do autor. Escutei alguns comentários como: "Leia apenas um livro do Sheldon, pois os outros serão a mesma coisa!", "Os romances de Sheldon são água com açúcar". Não sei se este era o melhor ou pior livro do escritor, mas achei muito fraco. Minha opinião é claro! Primeiro e possivelmente último livro que lerei do autor.

Título: Digital Fortress (Fortaleza Digital - ptBr)
Autor: Dan Brown
Ano: 1998
Número de Páginas: 320
Um supercomputador da Agência de Segurança Nacional (uma agência secreta e multimilionária, mais poderosa que a CIA ou qualquer outra organização), considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um código que não pode ser quebrado. A agência recorre à sua mais brilhante criptografa, Susan. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Primeiro livro de Brown. Para aqueles que não conhecem, ele foi autor do livro best-seller "O Código da Vinci" que teve uma adaptação para as telas. Achei o livro bom, para aqueles que leram "da Vinci", gostaram ou aqueles que curtem leitura eu recomendo. Lembrando que não é um livro excepcional, mas bacana, compensa a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário