segunda-feira, 21 de março de 2011

Caipirinha



Na minha adolescência rebelde, quase sempre, nos finais de semana, costumava tomar caipirinha com meus amigos. Era uma bebida barata e ficávamos “chapados” muito rápido com ela. Tenho trauma daquele tempo, por quê!? A cachaça usada era de má qualidade, excesso de açúcar e não tinha muito gelo, mas, como éramos jovens, a idéia era "ficar bêbado". Apreciar a bebida era a última coisa que tinhamos em mente.
Com o tempo, bebidas passou a ser um Hobbie pra mim, não que eu seja igual a vários hipócritas e arrogantes apreciadores de vinho xD. Gosto apenas de tomar uma boa cerveja; vinho já é um pouco mais raro, mas bebo, gosto muito de vinho seco; e não podia esquecer é claro do Whisky, que é a bebida que mais gosto.
Tento as vezes me arriscar também no preparo de batidinhas e cocktails (cauda-de-galo). Quem sabe num próximo “post” eu passe uma das minhas receitas como: Eggnog, Margarita, Adios Muchachos e Orgasmo (bebida preparada com vodka, chocolate e cauda de sorvete de morango, essa as mulheres adoram, ideal para aqueles que querem “chapar” uma “mina” de uma maneira simples e rápida xD).
Como nesse fim de semana fiz uma Caipirinha, estava morrendo de vontade, dedico esse “post” a essa bebida brasileira que é a mais conhecida internacionalmente. Ela é uma ótima bebida, mas, devemos saber prepará-la, algumas dicas: não exagerem no açúcar, duas colheres de sobremesa já bastam; tire o miolo do limão para não amargar a bebida; exagere nos cubos de gelo e quanto mais cachaça melhor; use cachaça envelhecida; uma sugestão é acrescentar gengibre para dar um gostinho a mais na caipirinha.
No início do “post” está a foto que tirei da caipirinha que preparei no domingo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário